Call of Duty: Black Ops 7 – Tudo sobre o novo modo Overload
O que é o Overload?
- Overload é um modo de jogo 6v6 com respawn (jogadores ressuscitam), que adiciona uma dinâmica de “puxar e empurrar” (push & pull) centrada num dispositivo especial.
- O objetivo principal é capturar esse Dispositivo de Overload (ou Overload Device) que aparece no mapa, proteger quem o carrega, e levá-lo até uma das zonas designadas próximas ao ponto de spawn inimigo para marcar pontos.
- Importante: só existe um único dispositivo no mapa por vez. Quem tiver com ele precisa cuidar para que não seja roubado pela equipe adversária.
- O HUD (interface) e o mini-mapa tático (Tac-Map) sempre mostram onde o dispositivo está, o que permite acompanhar sua localização.
- Quem estiver com o dispositivo recebe um bônus de radar pessoal para detectar inimigos próximos que queiram interceptá-lo.
Recursos adicionais e ajustes de jogo
Overload estará disponível na beta multiplayer de Black Ops 7.
O jogo terá um total de 18 mapas multiplayer no lançamento: 16 mapas padrão para 6v6 e dois mapas maiores para o modo Skirmish 20v20.
O modo Skirmish irá incluir elementos como wingsuits e será mais tático devido ao tamanho dos mapas.
Há também um sistema novo chamado Overclocks, que permite “supercarregar” equipamentos, Field Upgrades (suprimentos, etc.), Scorestreaks, etc., desbloqueando habilidades extras conforme o jogo avança ou conforme uso. Isso pode afetar a performance no Overload.
Beta, códigos e datas
- A Beta aberta de Black Ops 7 começará para quem fez pré-venda ou possui certas assinaturas (como Game Pass) em 2 de outubro de 2025, às 10:00 PT, e será seguida por uma abertura geral em 5 de outubro.
- Para ter acesso antecipado (Early Access Beta), há várias formas:
Pré-venda digital do jogo. (support.activision.com)
Assinaturas do tipo Game Pass Ultimate ou Game Pass PC. (callofduty.com)
Compras físicas em lojas participantes, recebendo um código impresso ou enviado por e-mail, que é resgatado no site oficial. (support.activision.com)
Evento COD Next, onde haverá giveaways de códigos de acesso antecipado para quem assistir ao evento por pelo menos uma hora.
Pontos para destacar / análise
- Overload parece exigir bastante coordenação de equipe: o modo favorece quem joga focando objetivo, suporte ao portador do dispositivo, controle de rota de ataque. Isso pode separar jogadores casuais de jogadores mais competitivos.
- A visibilidade do dispositivo (via HUD/Tac-Map) adiciona tensão, pois ambos os times sabem onde ele está — isso pode levar a confrontos frequentes em torno do dispositivo.
- A introdução dos Overclocks deve trazer variação de estratégia, dependendo de como for equilibrado (por exemplo, se um time conseguir muitas melhorias cedo, pode ficar vantajoso demais).
- Mapa e design do mapa serão importante: rotas, linhas de visão e cobertura definirão muito quem controla e usa bem o dispositivo.
Call of Duty: Black Ops 7 dá uma primeira olhada no modo de jogo Overload
Em uma publicação recente no X (antigo Twitter), a desenvolvedora Treyarch finalmente deu aos fãs uma prévia oficial do modo Overload, o mais novo acréscimo ao multijogador de Call of Duty: Black Ops 7. O clipe curto, mas revelador, mostra momentos de ação intensa e destaca a dinâmica central do modo, focada em estratégia, coordenação e controle de zonas.
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